top of page
  • Foto do escritorAgência SALA

Propagando boas notícias: GA faz seleção de reportagens positivas durante a pandemia.


A GA Western Store, loja de Jaguariúna especializada em artigos country, pensou um jeito diferente de usar suas redes sociais para trazer otimismo e esperança durante a quarentena. Ao invés de apenas postar conteúdo da marca e produtos, eles fazem semanalmente, desde 22 de abril, uma postagem com uma seleção de notícias boas do combate ao COVID-19.


Com o nome “Propagando Boas Notícias”, as postagens já somam centenas de interações no Instagram da marca e impactaram milhares de pessoas pelas redes sociais. Para Augusto Bermudes, redator da agência SALA, que faz a comunicação da GA, poder usar a audiência de um canal querido pelo seu público para promover fatos positivos é gratificante. “Se for para pra ver, não tem a ver com o negócio principal da GA fazer isso, mas é aí que mora o mérito. Esta é uma questão de todos nós, então a atitude da GA é algo que serve como inspiração para muita gente. Ao invés de focar no negativo, por que não fazer o caminho inverso? Em cada notícia que seleciono para a postagem da semana, é isso o que busco”, afirma.


A fala de Bermudes é complementada por Leandro Arcas, diretor executivo da GA. “A ideia nasceu justamente pelo fato de que, vez ou outra, a gente via uma notícia boa no meio de tantas ruins sobre a pandemia. Foi aí que pensei: ‘Por que ninguém ainda fez algo pra juntar várias notícias boas num lugar só?’ e, ao invés de ficar pensando muito, nós mesmos aqui da GA já começamos a fazer isso”, comenta.


Os posts com as boas notícias podem ser conferidos no instagram @gawesternstore. Desde o início da pandemia, a loja está com as portas fechadas, e vem atendendo seus clientes apenas pelos canais digitais.



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Desfile Cutter em Casa

A CUTTER Jeans lança novas coleções a cada estação com um desfile sempre pensado para ser exclusivo. Mas, com a chegada da pandemia, não foi possível seguir dessa forma. Mas isso não significa que a m

bottom of page