top of page

Matera cria ação surpresa para o outubro rosa

Atualizado: 4 de fev. de 2021

Com o slogan “Segurança e confiança na ponta dos dedos”, o Matera Touch foi anunciado como uma novidade pelo próprio CEO da companhia, Carlos Netto.

A Matera, empresa de tecnologia que oferece soluções em pagamentos móveis para fintechs, tendo como clientes vários dos principais nomes do mercado financeiro, lançou no último dia 30 o Matera Touch. Com o slogan “Segurança e Confiança na ponta dos dedos na prevenção do Câncer de Mama”, a novidade foi apresentada pelo CEO da empresa, Carlos Netto, o TK, em um vídeo divulgado nas redes sociais da companhia.


Aproveitando o último dia de setembro como data estratégica para o lançamento, o Matera Touch foi anunciado para ser divulgado durante todo o mês de outubro e consiste em uma tecnologia que, na realidade, já nasce com cada mulher, e que pode salvar muitas vidas: as pontas dos dedos. Seguindo as instruções e realizando mensalmente o autoexame das mamas, é possível detectar precocemente nódulos ou caroços na região dos seios e, a partir daí iniciar o tratamento com mais chances de cura. Além disso, essa tecnologia é grátis, portátil e está disponível a qualquer hora e em qualquer lugar.


Ao ser anunciada como uma nova tecnologia, o teaser atraiu a atenção do mercado e do público interessado para o anúncio final. No vídeo de divulgação, estava presente com o CEO da Matera o Dr. José Alaercio Toledo Lima Junior, ginecologista e obstetra, que falou sobre a doença e a importância do autoexame, mostrando o passo a passo do autoexame. Ao final, o CEO da companhia pede para que, assim como cada inovação tecnológica da empresa é divulgada e compartilhada, o Matera Touch deve receber o mesmo tratamento, a fim de que a conscientização chegue a mais pessoas.




SOBRE O CÂNCER DE MAMA


Segundo a OMS, um em cada quatro casos de câncer em mulheres são de mama, sendo que este tipo é o 1º entre os mais letais. Apresar destes números alarmantes, o câncer de mama é um dos que possuem detecção mais simples, graças ao autoexame. 66% dos casos são detectados pelas próprias pacientes e, no primeiro estágio, a chance de cura é de 88,3%, de acordo com dados do Inca.


Além disso, a 30% dos casos podem ser evitados com hábitos saudáveis, como atividades físicas regulares, alimentação saudável, manutenção do peso adequado, a amamentação e o consumo reduzido de álcool.


COMO REALIZAR O AUTOEXAME


Em pé, em frente ao espelho, erga um braço, e, com a outra mão examine cada parte de sua mama, de fora para dentro, com um toque suave, mas profundo, procurando por alguma alteração. Depois faça a mesma coisa na outra mama. É melhor fazer isso após o término da menstruação. Caso note alguma diferença, avise seu médico. Fazendo isso todo mês, é possível a detecção precoce da doença. Além disso, faça seus exames médicos regularmente.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page