A Matera, empresa de tecnologia com foco em soluções para o setor financeiro e de fintechs, realizou uma ação online para homenagear as mães que fazem parte do seu quadro de colaboradoras. Todas elas receberam um convite para uma reunião muito especial, intitulado “O Invite Mais bonito da Matera”. A ação foi realizada no dia 8 de maio por meio de uma videoconferência na plataforma Zoom.
Ao acessarem a sala, conferiram a reprodução de um vídeo com uma mensagem especial de Dia das Mães, lida por seus líderes. Ao final, cada uma recebeu um voucher de um aplicativo de delivery para um almoço especial de Dia das Mães.
De acordo com Fábio Wanderley, sócio proprietário da Agência SALA, a ideia foi promover a valorização das mães que trabalham na Matera, pensando nos desafios que a quarentena impõe para a realização de uma ação. “Mãe é proximidade, e foi com isso em mente que pensamos nesta ação. A ideia foi juntar, com segurança, o máximo de pessoas para mandar um feliz Dia das Mães para as colaboradoras da Matera, em um clima de otimismo. Além disso, o tradicional almoço dessa data tinha que acontecer. Unimos estas duas ideias e fizemos um Dia das Mães diferente e com um significado único”, comenta.
Para Gabriela Arruda, Gerente de Marketing da Matera, este é o momento de pensar diferente e aproximar as pessoas do jeito que é possível. “A quarentena chegou pra nos mostrar que podemos estar próximos, ainda que não estejamos juntos fisicamente. Durante a quarentena, muitas mães estão dividindo as tarefas do trabalho com o cuidado aos filhos e à casa. Reconhecer isso está em nosso DNA. Ficamos orgulhosos em ver como as mães materanas estão lidando com os desafios atuais e nesta data mais do que nunca, queríamos demonstrar a nossa admiração”, ressalta.
A Matera, que conta com 4 unidades no Brasil, localizadas nas cidades de Campinas, São Paulo, Maringá e Niterói, adotou o regime de home office para 100% dos seus mais de 600 colaboradores desde o início da quarentena.
Comments