PODE PARECER ESTRANHO PARA VOCÊ MAS ESSA É A TRISTE REALIDADE DE MILHARES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL E NO MUNDO.

O Programa Mobilização para Autonomia (MOB) é uma iniciativa da Fundação FEAC que investe em soluções com o objetivo de assegurar a inclusão efetiva das pessoas com deficiência. Se dedica a romper barreiras para que as pessoas com deficiência possam participar da sociedade e exercer plenamente seus direitos.

A própria sociedade, com suas barreiras, obstáculos e ausência de apoios, limita a capacidade do ser humano. Assim como um comportamento padrão em grande parte da nossa sociedade, muitas pessoas relacionam a deficiência com a incapacidade de realizar tarefas, comparecer a eventos, compreender e aproveitar coisas.

Pensando nisso, resolvemos fazer com que a população em geral experimente, mesmo que brevemente, a sensação de ser excluído de algo que deveria ser de acesso a todos.

Convidamos pessoas com diversos tipos de deficiência para mostrar que ter uma deficiência não é sinônimo de ser dependente. Todos temos vontades, preferências, sentimentos e podemos levar uma vida normal dentro de cada contexto. Os depoimentos esclarecem sobre como é conviver com uma deficiência e mostram como a vontade de viver sempre fala mais alto, em uma linda jornada de autodescobrimento, aceitação e crescimento pessoal não apenas individual, mas de todos aqueles que convivem ao redor.