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  • Foto do escritorAgência SALA

Agência Sala ultrapassa fronteiras mais uma vez e conquista troféus nacionais e internacionais em 2023.



Criar boas ideias que resultem no sucesso dos clientes é o propósito da Agência Sala. E quando elas impactam e transformam a sociedade, o reconhecimento vem em forma de prêmios. Com essa fórmula, a Sala conquistou premiações inéditas em 2023 com ouro e prata na 21ª Mostra de Comunicação promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), teve dois projeto vencedores na Design for a Better World Award 2023 e alcançou pela primeira vez, quatro prêmios internacionais, sendo reconhecida como a Agência do Brasil no World Independent Advertising Awards (Wina Festival).


E campanhas vencedoras começam com a união entre cliente e agência. O projeto "Viajando com V de Valtra", ouro na premiação da ABMRA, considerada o oscar da publicidade do agronegócio, foi um exemplo disso. A ideia de fazer uma viagem de trator surgiu de uma conversa na Agrishow, ela foi levada para o marketing da empresa e dividida com a agência. Hoje o projeto já está em sua segunda edição 


"É uma sinergia: o cliente veio com o insight e a gente  lapidou o projeto com referências. Isso culminou em um grande projeto que teve muita conexão entre os participantes, gerou ativações, muito conteúdo antes, durante e após a viagem, e um sentimento de pertencimento das pessoas que utilizam e interagem com a marca. E isso vai muito além de apenas oferecer produtos", contou Fábio Wanderley, sócio-fundador da Agência Sala.  


Outro projeto vencedor foi a música "Viva o agro com V de Valtra", como homenagem ao Dia do Agricultor (28 de julho). Ela foi  lançada em rádios e explorada em eventos, gerando identificação do público e expandindo a marca. "Algo que prezamos muito é o fortalecimento do conceito, então sempre conectamos isso com experiências para os clientes, influenciadores e o time da Valtra e o resultado é a possibilidade  de trabalhar campanhas e ações de diversas maneiras", explicou Leopoldo Azevedo, sócio-fundador da Agência Sala. 


Segundo ele, a conquista na ABMRA é importante porque é a primeira vez que a Sala participa de uma premiação do setor de agronegócio. "A Valtra é uma marca referência no agro e temos muito orgulho de ver a comunicação com criatividade assertiva impactando o cliente com bons resultados no mercado e também na premiação", explicou.


Prêmio com propósito social.

O Design for a Better World Award 2023 foi paixão à primeira vista. Afinal, participar e conquistar uma premiação que valoriza projetos que impactam de forma positiva a sociedade em busca de um mundo melhor é um reconhecimento e tanto. "Ficamos encantados com esse prêmio que conhecemos por meio de um convite do Brasil Design Award, premiação que já participamos. Ele é recente, mas já temos uma grande admiração, porque muito mais do que premiar a comunicação e o design, ele premia projetos que ajudam a melhorar as comunidades, o mundo", disse Leopoldo. 


Nesta premiação, a Sala venceu com o projeto Folia de Folhas - o mais premiado da agência- que envolveu pais, professores e alunos de uma escola de educação infantil na confecção de confetes feitos a partir de folhas. E o Roda sobre Telas, um projeto de inclusão que tem as crianças e adolescentes com deficiência física e comprometimento neurológico como protagonistas. 


De acordo com Leopoldo, o Roda sobre Telas é o projeto de inclusão social mais significativo que já foi feito pela Sala. Ele foi criado dentro do programa Sala Social, que desenvolve campanhas sem custos para Organizações da Sociedade Civil (OSC). 


O briefing inicial era fazer uma capa para a agenda que é comercializada no bazar da instituição. A  partir daí houve a criação de todo o projeto que envolve uma linha de diversas peças como caderno, calendário, almofada, ecobag entre outras. Os itens são confeccionados a partir de estampas feitas com as marcas de tinta das cadeiras de rodas das crianças e adolescentes atendidos pela Casa da Criança Paralítica (CCP) de Campinas/SP. 


O resultado da campanha foi o aumento das vendas, que são revertidas para a manutenção dos serviços prestados pela instituição social. O número de peças vendidas passou de 300 para 5 mil  com o lançamento do projeto. E o impacto foi além: a partir do Rodas sobre Telas, a instituição ficou conhecida por diversas empresas que compraram produtos da coleção ou destinaram o Imposto de Renda, ganhos importantes para a OSC.


"Ser reconhecido por algo que  ajuda as pessoas e as comunidades de alguma forma, vai muito ao encontro do propósito da Sala. E tudo isso é feito com parcerias super especiais: fotógrafo, agência, artista plástico e outros. É  um grande encontro de pessoas do bem para fazer tudo acontecer", frisou Fábio.


O projeto também foi finalista no Brasil Design Awards 2023. 


Prêmio internacional.

A Sala já ultrapassa as fronteiras territoriais e, em sua primeira presença em uma premiação internacional, conquistou quatro troféus e o título de Agência do Brasil, com o maior número de prêmios entre as agências brasileiras participantes, com as campanhas Rodas Sobre Tela, Folia de Folhas e Horse Thru. 


Com bons resultados e conquistas inéditas, 2023 foi um ano e tanto para a Agência Sala. "A gente inscreve boas ideias ao invés de criar ideias para serem inscritas", finalizou Fábio. 


E assim, a Sala se abre para um novo ano com muito espaço para boas criações e parcerias com criatividade assertiva. Vamos que vamos continuar a fazer comunicação com bons resultados.


Confira os projetos premiados e saiba mais sobre a 21ª Mostra de Comunicação da ABMRA: https://abmra.org.br/mostra-de-comunicacao-do-agro-abmra/ 


Confira os projetos premiados e saiba mais sobre o Design for a Better World Award 2023: https://www.dfbwaward.com 


Confira os projetos premiados e saiba mais sobre World Independent Advertising Awards (WINA): https://winafestival.com 

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